A Krona conquistou o seu lugar na semifinal da Taça Brasil na base da raça. Nesta sexta-feira, no ginásio da Univille, o time joinvilense empatou com a Intelli por 3 a 3, após sair perdendo por 3 a 0, e conseguiu confirmar a classificação para a semifinal do torneio.

Continua depois da publicidade

Na manhã deste sábado, o time volta a entrar em quadra para um jogo decisivo. As semifinais começam a partir das 10 horas.

O time joinvilense demorou para engrenar no jogo. Desatento, permitiu que a equipe paulista abrisse a larga vantagem no placar com menos de cinco minutos de bola rolando. Jé, aos 38 segundos, fez uma pintura. Ele recebeu um passe de Ciço e, aproveitando que a bola subiu, emendou uma bela bicicleta.

Um minuto depois, o pivô fez o seu segundo gol, desta vez encobrindo o goleiro Dudu. Ainda se recuperando do susto, o Tricolor viu Deives ampliar o marcador: 3 a 0. A reação da Krona começou com um gol de Ricardinho, completando a jogada de escanteio, aos 11 minutos.

No fim do primeiro tempo, Keké deu um toque de letra dentro da área e, por pouco, não diminuiu.

Continua depois da publicidade

O começo do segundo tempo foi diferente. A Krona foi para cima logo no início e Vander Carioca conseguiu descontar, após boa jogada de Neto pela direita. O empate nasceu em outra jogada feita pelo fixo apontado como o melhor jogador do Mundial de Futsal, um minuto depois.

Na cobrança de falta, Neto viu Ricardinho bem posicionado e tocou para o camisa 3, que pegou firme na bola e deixou tudo igual no marcador. O desafiante da Krona na semifinal será ou Tigre/PE ou Minas, que se classificaram no grupo 1. O cruzamento depende do resultado da partida entre Atlântico/RS e Botafogo/RJ. ?

Tigre avança à semifinal

A fase de classificação da Taça Brasil terminou com algumas surpresas. Enquanto a Intelli – que chegou na competição com status de favorita – ficou pelo caminho no grupo 2, o Tigre, de Pernambuco, fez bonito e chegou à semifinal com a melhor campanha do grupo 1.

Mesmo sem ser um time representativo no cenário nacional, os nordestinos deixaram para trás Minas e Concórdia – equipes que participam da Liga Futsal. Nesta sexta, o Tigre encarou o Minas e conseguiu manter a sua invencibilidade na competição.

Continua depois da publicidade

O empate por 1 a 1 mostrou para os nordestinos que é possível acreditar no título, mas será preciso ter mais atenção a partir de agora, já que um tropeço pode apagar a boa campanha até o momento.

– Temos que cuidar bastante, pois em uma bola de nossa posse, acabamos perdendo e tomando o gol. Não podemos repetir isso na semifinal – disse o ala Joãozinho, em referência aos erros diante do Minas.

O Tigre faz uma temporada impressionante. O que chama a atenção é a sequência de jogos sem derrotas dos pernambucanos. Contanto com o Campeonato Estadual, são 28 jogos sem perder.