A última rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal quase colocou CSM/Jaraguá e Krona no mesmo grupo na segunda etapa da competição. No entanto, as duas equipes cumpriram suas tarefas e agora estarão em chaves equilibradas, nas quais os dois times têm chances de avançar ao mata-mata.

Continua depois da publicidade

A CSM/Jaraguá já tinha a liderança confirmada. No entanto, ainda conseguiu golear o Brasil Kirin/Sorocaba-SP, de Falcão, por 5 a 2, na Arena Jaraguá. Pepita, Henrique, Gerson, Caio e Nenê marcaram os gols da CSM. Ricardinho e Xuxa descontaram.

Na próxima fase, os jaraguaenses terão pela frente o forte time do Carlos Barbosa-RS, o Cabo Frio/Macaé-RJ e o Minas.

Em Joinville, no Centreventos, a Krona esteve atrás no placar, mas reagiu e conseguiu empatar com o Floripa Futsal por 3 a 3. O resultado manteve o time de Joinville na décima colocação da Liga Nacional de Futsal.

Continua depois da publicidade

O destaque do jogo ficou por conta do gol do ala Mithyuê. Foi a primeira vez que ele balançou a rede desde que retornou ao futsal. No entanto, após o seu gol, a Krona sofreu a virada do Floripa. Vini, Bynho e Leandrinho colocaram o time da Capital na frente.

A reação joinvilense veio com gols de Valdin (de pênalti) e Felipe. No fim, os 3 a 3 ficaram de bom tamanho no Centreventos.

Na próxima fase, a Krona vai jogar contra o Corinthians-SP, a Copagril-PR e o Concórdia, seu algoz na temporada passada.

Continua depois da publicidade

Na segunda fase da Liga, os dois primeiros de cada chave avançam para a disputa do mata-mata das quartas de final.

Segunda fase – Grupos definidos

Grupo A

CSM/Jaraguá

Carlos Barbosa-RS

Cabo Frio/Macaé-RJ

Minas-MG

Grupo B

Corinthians-SP

Copagril-PR

Krona

Concórdia

Grupo C

Intelli/Orlândia-SP

Poker/Guarapuava-PR

Umuarama-PR

Floripa Futsal

Grupo D

Blumenau

Brasil Kirin/Sorocaba-SP

Assoeva/Venâncio Aires-RS

Atlântico/Erechim-RS