Quando o primeiro e o segundo colocados de uma competição importante como a Liga Futsal se enfrentam com a liderança em jogo e a expectativa de casa cheia, normalmente é sinal de que até faísca vai sair de dentro da quadra.
Continua depois da publicidade
Mas este não é o espírito que o técnico Fernando Ferretti quer ver nesta sexta-feira, a partir das 20 horas, quando a Krona recebe o Corinthians, no Centreventos Cau Hansen, com a oportunidade de roubar a ponta da tabela. Para ele, este é só mais um jogo, no qual o seu time tem que se preocupar mais com aprender do que com vencer.
O Corinthians lidera a competição com 37 pontos – dois a mais do que os joinvilenses, que têm uma partida a menos. Um triunfo corintiano praticamente carimba a classificação para a próxima fase com a ponta da tabela garantida.
Para o Tricolor, a vitória representa o fim da invencibilidade da última equipe invicta e também impõe respeito sobre um adversário que possivelmente irá reencontrar na fase decisiva.
Continua depois da publicidade
Embora acredite que a partida tenha os ingredientes para ser um grande jogo, Ferretti prefere tirar a pressão de dentro das quatro linhas.
-Ganhar esta primeira fase não representa nada. O que vale é o aprendizado que podemos ter sobre eles, porque lá na frente, se as duas equipes mantiverem a regularidade, podemos nos encontrar em algum momento decisivo-, analisa o treinador.
-Sei que será uma grande partida, porque as duas equipes jogam sem pressão, mas não tem nada em jogo além da oportunidade de se conhecer mais-, reforça.
Continua depois da publicidade
Na única vez em que se encontraram nesta temporada, a Krona venceu o Corinthians por 4 a 2, durante a disputa da Copa Cataratas de Futsal, em Foz do Iguaçu. Na Liga Futsal, no entanto, o Corinthians ainda não conhece o sabor da derrota. Nada que sirva de motivação para Joinville.
-Invencibilidade não serve de nada. Ela só serve para ser perdida. Talvez o Corinthians prefira perder agora do que perder quando não pode-, conclui Ferretti, que, para esta partida, terá apenas o desfalque do pivô Elisandro.