Na noite desta segunda-feira, o Concórdia foi valente, agressivo, mas não conseguiu vencer a Krona. Atrás do marcador até o último minuto de jogo, o time de Fernando Ferretti conseguiu o empate, com Pelé, e agora só precisa de uma vitória simples para conseguir a vaga na final da Liga Futsal.
Continua depois da publicidade
Após passar pelo Carlos Barbosa nas quartas de finais, o Concórdia não se intimidou com os 85% de aproveitamento da Krona na competição. Pito e Felipe lideraram as ações de ataque nos dez primeiros minutos de jogo, mas Valença, Deivis e companhia eram praticamente impecáveis na marcação. Consciente da importância de conquistar um bom resultado em casa, o Concórdia se lançou ao ataque buscando o gol de maneira surpreendente. Jean passou a ser utilizado como goleiro linha.
Faltando pouco menos de sete minutos para o encerramento da primeira etapa, Dé fez boa jogada pela ala esquerda da quadra e de canhota disparou uma bomba na trave direita do goleiro Tiago, que estava vendido no lance. Antes do final do primeiro tempo, Felipe de longa distância acertou o poste novamente.
Logo no início da segunda etapa, a Krona resolveu esfriar a euforia do time da casa. Pouco antes dos dois minutos de bola rolando, Tiago deu assistência para Deives, que com a perna esquerda, em um giro perfeito, enganou o goleiro Jean e marcou de letra, anotando o primeiro gol do Joinville. Com isso, o Concórdia, acostumado a jogar no contra-ataque teve que mudar a sua característica e lançar-se à frente.
Aos seis minutos, Pito roubou a bola e passou para Paludo, que saiu em disparada pela ala esquerda, o fixo ficou cara a cara com Tiago, mas não teve precisão no momento de finalizar. Aos nove, o ala e capitão Felipe mostrou como se faz. Em cobrança de falta ensaiada pelo Concórdia, o capitão recebeu a bola de Joãozinho, de costas para o gol, dominou com a sola do pé direito e fuzilou Tiago com um chute cruzado indefensável.
Continua depois da publicidade
Melhor, desde o primeiro minuto de jogo, o Concórdia se empolgou com o gol e foi para cima. Aos 13 minutos da etapa complementar, o ala Marquinhos iniciou contra-ataque, tabelou com Rafinha e chutou no contrapé de Tiago, que não conseguiu evitar a virada do Concórdia. Mas com um minuto para o jogo terminar, Pelé aproveitou a brecha da zaga do time da casa para com o pé direito igualar o marcador. Com o empate, a Krona só precisa de uma vitória simples no Centreventos para chegar à decisão da Liga Futsal 2013.