Rivalidade, equilíbrio, espírito de luta, casa lotada, vibração e emoção até os últimos instantes. Todos os ingredientes de uma grande final estiveram em quadra, na noite de quinta-feira, na decisão do Catarinense de Futsal, entre Krona a CSM/Pré-Fabricar/FME, na Arena Jaraguá.
Continua depois da publicidade
GALERIA: confira imagens da partida
Melhor para o time joinvilense, que contou com a estrela do goleiro Tiago para garantir o título da competição. No tempo normal, a CSM, empurrada pela torcida, venceu por 3 a 2. Na prorrogação, o a Krona deu o troco, ganhou por 4 a 2 e levantou o troféu.
O resultado foi descrito como “improvável” pelo técnico Fernando Ferretti, que diz jamais ter visto uma partida como esta em seus 36 anos de carreira. Isso porque o seu time conseguiu fazer dois gols no adversário, na prorrogação, mesmo estando com um jogador a menos em quadra.
Continua depois da publicidade
– Vou precisar de tempo para entender o que aconteceu nesta noite.
O duelo foi emocionante para o público. Jaraguá do Sul precisava da vitória nos primeiros 40 minutos para continuar sonhando. Embalados pela energia da torcida, Hugo, Dian e Daniel abriram 3 a 0. Pixote e Gessé descontaram no fim do segundo tempo.
A prorrogação continuou eletrizante. O goleiro Gian, que fazia uma partida impecável, defendeu uma bola fora da área e foi expulso. A Krona aproveitou e abriu o marcador com Vander Carioca. Mas a CSM chegou ao empate. Jonas entrou como goleiro-linha e deixou tudo igual.
A Krona foi para cima e voltou à frente com Pixote. No lance seguinte, Valdin acabou sendo expulso, deixando o time de Ferretti com um a menos em quadra. Foi então que Tiago brilhou. O goleiro fez uma boa defesa e, na sequência, chutou a bola de sua área, pegando Jonas desprevenido: 3 a 1.
Continua depois da publicidade
A vantagem deu tranquilidade à equipe joinvilense. Com o resultado a seu favor, restou administrar. Antes de o cronometro zerar, Gessé fez 4 a 1. Felipe ainda descontou.
LEIA MAIS: