A Krona empatou com a CSM/ Jaraguá do Sul por 3 a 3 na partida de ida da final do Campeonato Catarinense de futsal no ginásio da Univille, na noite desta quarta-feira. Com isso, Jaraguá do Sul mantém a vantagem de jogar por dois empates – tempo normal e prorrogação – do segundo jogo para ficar com o título Estadual, já que teve melhor campanha na primeira fase da competição. A partida será realizada na próxima sexta, às 20h15, no ginásio do Sesi, em Jaraguá do Sul.
Continua depois da publicidade
Com o apoio da torcida, o Joinville foi para cima e furou a melhor defesa do campeonato com apenas dois minutos de bola rolando. Pelé aproveitou o rebote do goleiro Baranha para abrir o marcador. A rivalidade entre as duas equipes provocou jogadas mais duras, como a entrada de Duda, da Krona, em Keko, da CSM, que só não se tornou uma briga generalizada porque o árbitro Fabiano dos Santos conseguiu separar os jogadores.
Faltando 12 minutos para o encerramento da primeira etapa, o pivô Elisandro ampliou o marcador em uma falha de saída de bola do time visitante. Com 2 a 0 no placar, a Krona esperou o time de CSM na sua quadra e arriscou alguns contra-ataques.
Perfeita na marcação, a Krona só foi ameaçada em uma cobrança de falta de Pepita, faltando quatro minutos para o intervalo. O ala cobrou rasteiro cruzado e obrigou boa defesa do goleiro Djony.
Continua depois da publicidade
A exemplo de 2012, o lado emocional voltou a pesar em uma decisão para a equipe de Jaraguá do Sul. Aos 3 minutos da etapa complemenar, o goleiro Baranha, ex-Joinville, foi expulso por dar uma cotovelada em Vander Carioca. Na cobrança da falta, o ala Felipe ampliou o placar para 3 a 0.
Já com os cinco homens em quadra, Jaraguá teve forças para uma reação surpreendente e conseguiu empatar o jogo com um “gol espírita” a três segundos do término da partida.
Nenê marcou aos quatro da etapa complementar, Pepita diminuiu aos 11 minutos e o pivô Keko fez o gol salvador, que manteve a vantagem à favor de Jaraguá para o jogo da volta, na próxima sexta feira.
Continua depois da publicidade