O favoritismo se confirmou e a Krona garantiu sua vaga no mata-mata da Liga Nacional de Futsal com 100% de aproveitamento. A vítima desta quarta foi a Copagril-PR, em jogo realizado no Centreventos Cau Hansen. O placar de 3 a 1 teve gols de Vander Carioca (dois) e Zequinha. Márcio descontou.

Continua depois da publicidade

Na próxima rodada, a Krona visita o Concórdia. O objetivo agora é terminar a segunda fase com o maior número de pontos para ter a vantagem de decidir as quartas de final em casa, de preferência diante de um rival menos qualificado.

O placar de 3 a 1 até pode dar uma indicação de que o jogo foi fácil. Mas isso não aconteceu. Os gols da partida demoraram a sair, especialmente os decisivos dos joinvilenses.

No primeiro tempo, o gol da Krona, marcado por Vander Carioca, só saiu aos 17 minutos do primeiro tempo. E logo no começo da segunda etapa, os paranaenses conseguiram igualar o marcador.

Continua depois da publicidade

No dia em que Fernando Ferretti completava 200 partidas no comando da Krona, os atletas tiveram de suar a camisa para homenagear o treinador. Os dois gols que consolidaram a vitória vieram restando três minutos para o fim.

O primeiro, de Zequinha, aos 18 minutos, desmontou o sistema defensivo da Copagril. Já desorganizada e desesperada pelo empate, a equipe visitante ainda sofreria o terceiro, aos 19 minutos, novamente graças ao artilheiro da Krona na Liga, o pivô Vander Carioca.