O diretor de futebol do Grêmio, André Krieger, falou no início da tarde deste domingo sobre a situação de Douglas Costa, que teve poucas chances nessa temporada e segue no aguardo de novas oportunidades. Krieger segue a mesma linha de que o período com a seleção sub-20 atrapalhou o atleta neste início de temporada.
Continua depois da publicidade
– Ele vem entrando em alguns momentos do jogo, teve um decréscimo neste início de ano, mas isso é normal. Aos poucos ele vai conquistar seu espaço, é um jogador muito assediado – avisa o diretor de futebol.
André Krieger, no entanto, afirma que nada de oficial e concreto chegou até suas mãos ou ao clube:
– São cogitações. São valores que são lançados sem confirmação, de forma não oficial – completou, sobre o assédio de clubes por Douglas Costa.
O Grêmio entra em campo logo mais às 16h deste domingo para encarar a Ulbra, em Canoas.
Continua depois da publicidade
Meia Renato praticamente descartado
Apesar de esboçar uma ponta de esperança, o diretor de futebol do Grêmio, André Kriger, deu como encerradas as negociações com o meia Renato, de 30 anos, que atualmente defende o Al-Shabab, dos Emirados Árabes. A dificuldade estaria na liberação do jogador.
– É uma negociação difícil. O jogador vem bem no mundo árabe, despertou o interesse, mas o clube resiste na liberação. Mantenho acessa a vontade de ter o jogador, mas é difícil. O Renato viria para implementar as condições que entendemos necessárias para completar o time do Grêmio. Mas o mercado tem outras alternativas – disse Krieger, sem mencionar possíveis nomes para substituir o meia com passagens por Corinthians e Flamengo.