Remanescente na campanha da temporada passada, Maurício Kozlinski será o titular no gol do Avaí na estreia do Campeonato Catarinense. Na quarta-feira, às 20h30min, contra o Inter de Lages, ele ocupará a posição, pois Douglas foi para o Bahia e o contratado Rubinho, que ficou 12 anos na Itália, não está na condição física ideal para estar em campo logo de início.
Continua depois da publicidade
– É aproveitar a oportunidade, fazer o melhor possível para termos um bom início do Catarinense. O torneio traz boas recordações, melhor goleiro do Estadual do ano passado, espero que não seja diferente. E além do título individual, espero que possamos conquistar também um título coletivo – disse o goleiro.
Kozlinski, aliás, preferiu não entrar no tema concorrência ao falar de Rubinho. O goleiro acredita que o Avaí está bem servido no setor e que com a proximidade de um cara mais experiente tem tudo para evoluir profissionalmente.
– Rubinho é um cara que mostrou ser uma pessoa do bem, acrescentando experiência, ajudando no dia a dia, tudo que ele viveu, 12 anos na Europa. Eu tento pegar as partes boas, tudo que ele tem passado, para que eu possa crescer, evoluir, ele vai nos ajudar bastante para que o Avaí possa estar bem servido de goleiro – falou Kozlinski.
Continua depois da publicidade
O goleiro apontou que a manutenção da base, mesmo após o rebaixamento no Brasileirão, será algo essencial para o Avaí ter um bom início de Catarinense.
– Devido ao curto tempo que temos para nos preparar a intensidade no trabalho está sendo bem forte. E como mantivemos uma boa base do ano passado, o principal fator que nos ajudará é o entrosamento. Não estaremos na melhor forma no início da competição, mas o entrosamento irá suprir a parte física para ganharmos ritmo ao longo da competição.
Leia mais notícias do Avaí