O Avaí está em preparação para o jogo das 17h de sábado, contra o CSA, e de olho nos adversários que lutam pelo acesso à elite do futebol nacional. A penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta terça-feira e a Ponte Preta entra em campo diante do Coritiba. O goleiro Kozlinski admite que vai secar a equipe paulista, até porque derrota da Macaca faz parte da combinação de resultados para que o Leão tenha chance de subir de divisão ainda neste fim de semana.

Continua depois da publicidade

– Hoje e sexta-feira (quando o Londrina recebe o CRB) a gente acompanha bastante, como já aconteceu em rodadas anteriores. Querendo ou não a gente depende, não custa nada olhar e torcer pelo Coritiba ganhar da Ponte, para que o nosso caminho ser mais tranquilo. Mas de nada adianta se não fizermos nossa parte. Eu vou assistir ao jogo até para acompanhar a Ponte Preta e ver como joga, seus pontos fortes, também porque serão nosso adversário seguinte. Olhar o jogo e trabalhar na semana para ganharmos o nosso jogo – disse o goleiro, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, antes de treinamento no CFA, anexo à Ressacada.

Para conquistar o acesso ainda na penúltima rodada desta Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí torce por derrota da Ponte Preta e dos empates de Londrina (sexta) e Vila Nova (sábado) e terá de obrigatoriamente vencer o confronto ante o CSA no Rei Pelé. O time alagoano, mandante da partida, também têm compromisso com o resultado, porque precisa vencer para se garantir na elite do ano que vem. Estes são fatores que fazem Kozlinski projetar um duelo franco e muito disputado no sábado.

– A equipe deles é bem ofensiva. Vai ser o último jogo deles em casa na competição, em que se vencerem garantem o acesso. O estádio vai estar lotado e esperamos que na empolgação da torcida sejam agressivos e, devemos estar tranquilos e inteligentes para neutralizar os pontos fortes deles, para fazer o nosso jogo. Sabemos que nosso time é forte, temos a melhor campanha como visitante e vamos para ganhar. Chegou o momento decisivo em que não se pensa apenas em somar pontos. Temos que ganhar jogos e conquistar objetivos.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais notícias sobre o
Avaí