Os astros do atletismo grego, Kostas Kenteris e Katerina Thanou desistiram neste sábado, dia 14, de participar dos Jogos Olímpicos. Os dois não compareceram a um exame antidoping na última quinta-feira, dia 12, e apareceram internados em um hospital da cidade na sexta, alegando terem sofrido um misterioso acidente de moto na noite anterior.

Continua depois da publicidade

Os boletins médicos informam que ambos estão com estado de saúde estável e seguem isolados em uma área especial para atletas, onde devem permanecer até este domingo, dia 15.

Kenteris, campeão olímpico nos 200m do Atletismo em Sidney, e Thanou, medalha de prata nos 100m nos mesmos Jogos, devem se apresentar ao Comitê Olímpico Internacional (COI), na próxima segunda-feira, dia 16. A entidade decidiu na sexta dar mais 72 horas de prazo para que a dupla pudesse explicar os motivos pelo não comparecimento na data estabelecida.

Kenteris era um dos cotados para acender a pira olímpica na cerimônia de abertura. Quem acabou no posto foi Nikos Kaklamanakis, medalha de ouro na Classe Mistral da Vela, em 1996, em Atlanta.

Com informações da Agência Reuters e da Globo Online

Continua depois da publicidade