Em alto e bom som, Fábio Koff decretou o “fico” de Vanderlei Luxemburgo no Grêmio. Ao lado do treinador, em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, no prédio FK, em Porto Alegre, o presidente eleito para o biênio 2013-2014 oficializou a renovação de contrato com o técnico, que comandará a equipe nos primeiros anos do clube na Arena.
Continua depois da publicidade
– É o momento esperado por todos nós. Dá o início da nossa caminhada aos maiores objetivos a serem alcançados em 2013. Nós tivemos um acerto com o Vanderlei Luxemburgo há mais tempo. Desde o primeiro contato que nós tivemos, as nossas intenções eram as mesmas. A nossa motivação era a mesma. Muito mais do cumprimento do que ele afirmara de que renovaria nas mesmas condições. Muito mais que isso. Foi o indagamento dele sobre o nosso propósito de unir todas as pessoas do clube para fortalecer o Grêmio no cenário nacional e internacional – disse o presidente.
– Estaremos juntos para viver anos de glórias – completou Koff.
O acerto ocorreu após uma longa reunião, com mais de três horas de duração, entre Koff, Luxemburgo e o empresário Gilmar Veloz, representante do técnico, na noite desta quarta. O treinador seguirá ganhando os R$ 600 mil mensais e poderá faturar até R$ 9 milhões de premiação caso conquiste a Libertadores e o Mundial. Além disso, Luxa conta com a garantia de Koff que o clube fará um pesado investimento para conquistar estes objetivos em 2013.
Agora, Luxemburgo terá tranquilidade para planejar a pré-temporada e indicar reforços a Koff. A primeira tarefa do treinador será garantir a vice-liderança no Brasileirão nos jogos restantes contra Figueirense e Inter. Com isso, o clube entrará diretamente na fase de grupos da Libertadores e ganhará um tempo maior de preparação para o campeonato internacional, principal objetivo do clube na temporada.
Continua depois da publicidade
Além da confirmação da continuidade do comando da comissão técnica. Koff também oficializou a nova estrutura do departamento de futebol do clube. Rui Costa será o executivo remunerado, com Omar Selaimen atuando como um assessor político, fazendo a ligação entre o vestiário e a presidência. Um advogado também será anunciado para ter dedicação exclusiva nas questões legais dos contratos do Grêmio.
Marcos Chitolina vai exercer a mesma função que Selaimen nas categorias de base, faltando ainda o anúncio de um profissional para gerir os pratas da casa.