Para manter a competitividade e facilitar a experiência do consumidor, tanto nas compras em loja física quanto no e-commerce, uma das maiores redes de varejo catarinense trabalha com objetivo de criar relacionamentos duradouros com seus clientes. Com o slogan ‘Gente boa, gente nossa’, o Koerich, em 2020, reforçou seus canais de atendimento, trazendo a cultura da inovação aos seus negócios e vendas.

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Apostando nas plataformas digitais e na comunicação à distância, via telefone e WhatsApp, a rede de varejo adotou serviços que trouxeram agilidade aos consumidores, integrando loja física e virtual.

Uma das principais funcionalidades da plataforma de e-commerce é a possibilidade de introduzir o omnichannel, processo que permite ao cliente comprar online e retirar na loja física no prazo de 1 hora após a compra. Esse conceito foi essencial durante o período de pandemia, já que trouxe mais praticidade e agilidade na compra. Além disso, com o cliente comprando pela internet e buscando a mercadoria na loja, o tempo de exposição nos ambientes diminuiu.

Ainda com a crise do novo coronavírus, a marca reforçou os cuidados com a saúde e a segurança de clientes e colaboradores. As lojas físicas, instaladas em diversos bairros, permitiram que os clientes evitassem o deslocamento até o centro da cidade ou bairros distantes, estimulando o isolamento social.

Koerich mantém o foco em atender bem o cliente e investe nos canais de atendimento
(Foto: Rafael Dantas/Divulgação)

Da mesma forma, com o intuito de facilitar cada vez mais a vida do consumidor, em abril deste ano, o Koerich inaugurou sua primeira Mega Loja, em São José, na Grande Florianópolis, com uma área de 3.500 metros quadrados. Com o conceito de “Tudo em um só lugar”, lá é possível comprar sem a necessidade de atendimento de um vendedor, escolhendo os produtos entre os diversos ambientes decorados. Após a escolha, é só passar no checkout. Mas, é claro que, quem precisar, sempre vai encontrar alguém disposto a ajudar.

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Expectativas para o futuro

Enquanto outras empresas focaram apenas nas vendas, investindo pesado no e-commerce, o Koerich não se deixou abater e continuou investindo nas suas lojas para garantir a sobrevivência do setor e movimentar a economia e o desenvolvimento de Santa Catarina.

Exemplo disso foi a ação de apoio aos micro e pequenos empreendedores catarinenses, incentivos e mensagens de otimismo às pessoas e, ainda, a participação em diversas ações sociais pelo Estado.

Ainda durante a pandemia, o Koerich protagonizou a emissão da primeira nota fiscal de consumidor eletrônica de Santa Catarina, trazendo mais segurança e simplicidade aos consumidores.

Com o lançamento do ‘Konta’, o novo cartão de crédito e aplicativo do Koerich, o cliente passou a contar com a possibilidade de fazer empréstimo pessoal direto pelo app e ainda passou a pagar as contas, que antes eram em “carnês”, por meio do celular pessoal.

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Koerich mantém o foco em atender bem o cliente e investe nos canais de atendimento
(Foto: Rafael Dantas/Koerich)

Segundo a diretoria da rede de varejo, as ações do Koerich foram tomadas levando em conta a premissa de trazer facilidade para o dia a dia dos clientes.

Para 2021, o Koerich vai disponibilizar aos seus consumidores a opção de funcionar como marketplace próprio ou vendendo seus produtos também pelos websites de outras redes e players do mercado. A ideia é utilizar a força da marca, assim como sua credibilidade e seu poder de divulgação, para vender não apenas os seus próprios produtos, mas permitir que outras empresas possam comercializar os seus itens através do e-commerce do Koerich. ​

Conheça mais histórias de marcas que agiram em meio a este ano desafiador no canal Top of Mind em Ação.