O Koerich é um dos maiores varejos de Santa Catarina, com destaque também no cenário nacional. Além das raízes catarinenses, traz no DNA o lado visionário de seu presidente, o empresário Antonio Koerich. Uma das marcas da empresa é estar sempre à frente do seu tempo e ter na mescla de três gerações o segredo de seu sucesso.

Continua depois da publicidade

— Temos hoje três gerações atuando no dia a dia da nossa operação e essa mescla é o que nos dá ainda mais força para crescermos e apresentarmos ao mercado nossos diferenciais — destaca o presidente do Koerich, Antonio Koerich.

Pioneiro no mercado catarinense, o Koerich lançou na década de 60 sorteios de prêmios e suas campanhas logo caíram no gosto popular. Jingles promocionais transformaram-se em marchinhas de carnaval e a fama foi crescendo no Estado. Desde sua fundação, sempre que chegava a uma nova cidade, pedia licença aos moradores para instalar a sua marca, tradição que mantém até os dias atuais, contemplando em seu plano de expansão estar cada vez mais perto dos consumidores com produtos e facilidades para o dia a dia.

Em 2010, a empresa lançou o novo site com a plataforma de e-commerce, uma forma de estar cada vez mais próxima dos consumidores. Com a inauguração do KAD, seu moderno centro de distribuição, o Koerich ampliou sua área de atuação para todo o Sul do país e mantém projetos de expansão para região sudeste.

O e-commerce é uma das áreas em franca expansão na empresa com crescimento mensal na casa de dois dígitos e que tem como área de maior foco os móveis.

Continua depois da publicidade

— Ser Top Of Mind é o grande reconhecimento de um trabalho sério, dedicado, para a nossa gente. Para nós, é um orgulho e satisfação receber esse prêmio, pois reforça nosso esforço em atender com excelência a todos os nossos clientes, colaborando para a realização de todos os seus sonhos — orgulha-se Antonio Koerich.

Uma grande preocupação da empresa é estar atenta às transformações de mercado, acompanhando as novas demandas dos consumidores. O ineditismo na comunicação sempre foi um dos seus diferenciais e com o crescimento do movimento digital, não ficou alheia a esse processo.

Por isso, o Koerich lançou o KLAB, um laboratório de inovação que concentra todos os grandes projetos da empresa, conectando os mundos online e offline.

Integrado a todos os departamentos da empresa, o KLAB está alinhado ao planejamento estratégico da corporação e tem o cliente como foco do negócio. A meta é melhorar cada vez mais a experiência dos consumidores por meio da integração dos canais de venda online e offline.

Continua depois da publicidade

— Todos os nossos vendedores já trabalham utilizando um tablet e estamos com uma participação de vendas cada vez maior em nosso canal online. Nosso objetivo é fazer com que estes dois mundos, físico e digital, estejam integrados em tempo real, proporcionando maior facilidade na compra para os nossos consumidores. Nossa agilidade na entrega também tem se mostrado um grande diferencial frente ao mercado — finaliza Antonio Koerich.

Tudo isso faz do Koerich uma empresa Top Of Mind por 25 vezes consecutivas. Uma empresa jovem aos 64 anos. Esse é o Koerich, uma companhia com DNA catarinense, feita por gente nossa e para a nossa gente.

O Koerich recebeu o prêmio Top Of Mind nas categorias "grupo familiar destaque catarinense" e "loja de eletrodomésticos" da Grande Florianópolis. Clique aqui e conheça os demais vencedores do prêmio.