A evolução da tecnologia está mudando a cara do varejo, trazendo um novo formato para realizar as compras. O setor abraça mudanças com entusiasmo e incorpora inovações de forma ágil. Nesse cenário, a integração entre o mundo físico e o digital se firma como base. Tanto, que as empresas que acompanham essa transformação se mantêm como referências no mercado.
Continua depois da publicidade
Um bom exemplo é o da Lojas Koerich, reconhecida pelo 28º ano consecutivo no prêmio Top Of Mind como a favorita dos catarinenses quando se trata de eletrodomésticos.
Não é à toa, o lema “Gente boa, Gente nossa” se tornou tão querido pela população e a marca se tornou um símbolo de tradição e inovação.
— Esse reconhecimento mostra o quanto o Koerich é querido pela nossa população, da nossa gente como costumamos chamar. Nosso objetivo é chegar mais próximo ainda dos clientes, por isso o projeto de expansão continua levando nossa marca cada vez mais pelo Estado — explica o presidente da Lojas Koerich, Antonio Koerich.
Planejamento estratégico e plano de expansão
Figurando como uma das maiores varejistas de Santa Catarina, o Koerich conta atualmente com 125 lojas no Estado e tem um acelerado plano de expansão que integra o planejamento estratégico da empresa, alinhado à filosofia de seu presidente: estar onde o cliente necessita, ampliando a presença física. Até o final deste ano, outras cinco unidades serão inauguradas pela marca em solo catarinense.
Continua depois da publicidade
No segmento da inovação, a empresa celebra a expansão de sua financeira, que opera como suporte para todas as transações do grupo e que também tem atuação fortalecida no mercado como financeira para empréstimo pessoal com o KAB. A iniciativa recentemente passou a atuar no segmento de concessão de crédito nos estados do Rio Grande do Sul e do Paraná.
— Nossa operação está consolidada em Santa Catarina e, com crescimento no número de clientes ativos e com a baixa inadimplência que se justifica pelos menores juros do mercado, colocamos em prática nosso plano de expansão — destaca Koerich.
Meta: tornar referência em concessão de crédito digital no país
Além da tradição e credibilidade da varejista com quase 70 anos de operação, o KAB também traz a consolidação da Kredilig, que foi reconhecida em 2022 como uma das melhores financeiras de crédito digital do país, segundo prêmio Best Performance.
O diretor de tecnologia do grupo, Rafael Koerich, destaca que o objetivo é tornar o KAB uma ferramenta de uso nacional ainda em 2023, tornando-se referência na concessão de crédito digital no país.
Continua depois da publicidade
Proximidade com as comunidades
No âmbito social, o Koerich segue sua política de proximidade com as comunidades como um interlocutor e contribuindo para o crescimento sustentável da sociedade.
— O Koerich é uma marca que traduz trabalho e responsabilidade social. Sustentada sobre os valores de uma família, na solidez financeira e na singeleza e cortesia no trato com os clientes, funcionários e fornecedores ao longo do tempo, a empresa mantém uma proximidade com o mercado, motivo pelo qual é considerada a loja da nossa gente — finaliza Antonio Koerich.
Acesse o canal do Top Of Mind e fique por dentro das notícias.
Leia também
A importância do ERP Sankhya na gestão empresarial
Oktoberfest 2023: confira os atrativos da maior festa alemã das Américas
Qual o impacto da capacitação profissional no crescimento econômico de um país?