Em clima cordial, que mais lembrava um encontro de velhos amigos, João Paulo Kleinübing (PSD) e Napoleão Bernardes (PSDB) fizeram a primeira reunião para transição de governo. Além do organograma completo da estrutura e detalhes do Orçamento que tramita na Câmara de Vereadores, o atual prefeito deu ao tucano carta branca para encaminhar a reforma administrativa prometida. Colocou-se à disposição para enviar ao Legislativo, ainda neste ano, o projeto de lei para fazer as alterações necessárias.
Continua depois da publicidade
– Tomei a iniciativa de encaminhar os documentos a ele para que comece a trabalhar na nova estrutura. Sobre o Orçamento, hoje em torno de R$ 1,5 bilhão, se entender priorizar alguma área e quiser fazer alteração, pode propor que encaminho para que saia mais próximo do que deseja – falou Kleinübing.
Depois de uma maratona de entrevistas em emissoras de rádio e televisão – foram seis até as 10h -, Napoleão foi ao futuro gabinete acompanhado do vice-prefeito eleito Jovino Cardoso (DEM) e de líderes do PSDB e DEM: Raimundo Mette, presidente em exercício do PSDB; Paulo Gouvea, presidente do DEM; Dalírio Beber, presidente de honra do PSDB; e um dos coordenadores da campanha, Edélcio Vieira. Ao chegarem ao gabinete, Kleinübing esperava o grupo assessorado pelos secretários de Administração, Fernando Lenzi; Orçamento e Gestão, Marcel Hugo; Planejamento Urbano, Walfredo Balistieri; e o chefe de gabinete, Cássio Quadros.
Confira a reportagem completa no Jornal de Santa Catarina desta terça-feira
Continua depois da publicidade