Em coletiva depois da vitória, por 1 a 0, sobre o Joinville, que devolveu a liderança do Campeonato Catarinense 2018 à Chapecoense, o técnico Gilson Kleina afirmou que o resultado deixa a equipe em condições de fazer uma boa estreia na Libertadores. A Chape entra em campo na quarta-feira, às 21h45min, contra o Nacional, do Uruguai, na Arena Condá.
Continua depois da publicidade
– Faltou hoje um jogador nosso pisar na área. Mudamos no segundo tempo para criarmos mais jogadas de gol e o gol veio. Nos dá mais uma vitória muito importante. Não é só a vitória, mas o retorno à liderança, num campeonato equilibrado e difícil. Antecipando uma Libertadores, é bom sair com uma vitória e poder representar bem para quarta-feira que a gente sabe que vai ter que competir muito – disse o treinador.
A Chape quer arrancar uma vantagem em casa para o jogo de volta no Uruguai, no dia 7 de fevereiro. Não levar gol e marcar pelo menos um é a meta do Verdão do Oeste. Para isso, diante da forte e tradicional equipe uruguaia, Kleina sabe que o time precisa errar o menos possível.
O treinador também criticou a arbitragem do confronto diante do JEC por não marcar um pênalti sobre Bruno Pacheco no segundo tempo. A Chape reclama que o jogador foi derrubado na área.
Continua depois da publicidade
– A arbitragem hoje me tirou do sério. Todos são profissionais, tentam fazer o melhor, mas no meu intuito parecia que queriam o empate. Tudo era falta. E foi pênalti claro no Bruno Pacheco, não marcado. Tudo isso vai ficar na dúvida, porque é um campeonato que não está sendo transmitido. Vou poder fazer uma análise mais minuciosa amanhã, quando verei as imagens feitas pelo clube – falou Kleina.
O volante Márcio Araújo, que estreou, e o atacante Guilherme, que marcou o gol da vitória, ainda foram elogiados pelo treinador. Sobre o primeiro, principal contratação da Chape na temporada, Kleina disse que o jogador é acima da média, mas ainda precisa pegar ritmo de jogo. Em relação ao artilheiro, ele afirmou ser um jogador importante que está tendo um “início espetacular”.
Veja a tabela completa do Catarinense 2018