Em coletiva após a vitória sobre o Concórdia, por 1 a 0, na estreia do Catarinense, o técnico da Chapecoense, Gilson Kleina, mostrou preocupação com a lesão sofrida pelo meia Canteros. O jogador teve uma torção no joelho e vai passar por análise médica nesta quinta-feira para saber a gravidade.

Continua depois da publicidade

– Ele é super importante, dentro da estrutura tática do time. Vamos ver o diagnóstico da lesão – falou o treinador da Chape.

Kleina criticou a falta de padronização dos gramados no Catarinense que, segundo ele, causaram as lesões tanto de Canteros quanto de outros dois jogadores do Concórdia ainda no primeiro tempo. O campo estava pesado e molhado devido à quantidade de chuva que caiu na semana no Oeste.

– Nós perdemos um dos melhores jogadores, se constatarem lesão, por gramado alto, duro. O Concórdia pode ter perdido outros dois. Tem que padronizar, tem que se preocupar com isso. Futebol não se faz só com jogadores e comissão técnica, é com toda infraestrutura.

Continua depois da publicidade

Sobre o jogo truncado, Kleina disse que o time foi inteligente ao esperar o adversário e tentar roubar a bola.

– Pelo tempo curto de preparo, não tínhamos condições de colocar a linha de marcação. Tínhamos que jogar com inteligência. Fico feliz em levar os três pontos para Chapecó.

O técnico do Concórdia, Mauro Ovelha, não deu coletiva após o jogo.

Veja a tabela completa do Catarinense 2018