Antes do treino da manhã desta sexta-feira, a conversa do técnico Gilson Kleina foi com o Departamento Médico do Criciúma. Andrew, Caique, Eduardo, Federico Platero estão no DM, alguns deles com chance de ficar à disposição para a semifinal. Andrew e Caique ainda tem chances de compor o grupo, que vai perder Carlos Eduardo que cumpre suspensão pelo terceiro catão amarelo.

Continua depois da publicidade

— Alguns jogadores por virem de um jogo pesado vão precisar de uma recuperação maior, como o Vinicius, o Léo e o Maicon. São dois treinos, mas a ênfase é na recuperação para sermos coesos e competitivos. O adversário exige a intensidade do jogo e nós estamos em uma sequência de jogos decisivos, porém não deixar de fazer o que a gente quer e fortalecer nosso objetivo, que é tentar a classificação — comentou.

O último trabalho antes do jogo contra o Avaí será na manhã de sábado, quando Kleina poderá definir o time titular. Além das mudanças obrigatórias por conta das lesões e cartões, ele quer evitar mexer em outras peças, para não mudar muito a maneira do Criciúma jogar. O treinador falou sobre a regularidade do adversário, mas acredita na evolução que o time carvoeiro tem demonstrado nos últimos jogos.

— Sempre existe o equilíbrio, nesse momento o Avaí pelos números tem pontos favoráveis, mas temos nossa ambição, confio no potencial dos nossos atletas e mais uma vez, a hora que a torcida mostrou a força, é lindo de ver. A torcida está carente, fizemos três vitórias e resgatamos isso, mas precisamos consolidar essa liga. Ficamos chateados por sermos eliminados (na Copa do Brasil), mas estamos buscando uma equipe consistente, fazendo uma reconstrução para termos os embates e sairmos com muito mais confiança do que já vem tendo — explicou.

Continua depois da publicidade