Após o Brusque empatar em 2 a 2 com o Novorizontino e se aproximar do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, Gilson Kleina lamentou, em entrevista coletiva, o empate com gosto de derrota.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
— Trabalhamos para as coisas acontecerem e elas não acontecem. A fase é assim, mas hoje pelo menos fizemos dois gols. O empate não vale nada, mas entendo que nós fomos melhores que o adversário — analisa.
O quadricolor está na vice-lanterna da Série B, com 33 pontos. Para se manter na Série B, o clube tem que torcer por tropeços de Operário e CSA, além da derrota da Chapecoense diante o Tombense na próxima sexta-feira (21).
Segundo Kleina, a probabilidade de a Chapecoense pontuar em casa é muito grande. Por isso, o técnico já analisa o iminente rebaixamento do quadricolor.
Continua depois da publicidade
— Tive uma queda muito grande com o Palmeiras, quando substitui o Felipão faltando nove jogos. Lá houve uma reconstrução muito boa com a gente. Não estou dizendo que o Brusque tem que recomeçar, mas se tiver, eu estou de peito aberto para ajudar. Para a gente chegar nessa situação é uma somatória e eu tenho parcela dentro disso. Pela primeira vez na minha vida eu caio para a Série C. Vim com um desafio muito grande e estou motivado para defender o Brusque.
Se o rebaixamento for confirmado, será a primeira queda do Brusque entre todas divisões do Campeonato Brasileiro.
— Fico triste pela torcida e pela nossa diretoria porque é um clube sério. O sentimento é de vergonha mas não está faltando trabalho, as coisas não acontecem. Hoje o meu discurso é de derrota, mas pode ser um começo de deixar o Brusque mais forte — completa Kleina.
Confira os próximos jogos do Brusque
- Brusque x CRB | Terça-feira (25/10), às 19h, no Augusto Bauer
- Grêmio x Brusque | Domingo (06/11), às 18h30min, na Arena do Grêmio
Continua depois da publicidade
*As informações são do ge.
Leia também
Presidente do JEC garante que não vai tentar reeleição após eliminação na Copa SC
Dupla catarinense vence etapa do campeonato de corridas da Porsche em Goiânia