A Chapecoense vai voltar ao esquema com três atacantes na estreia do Campeonato Brasileiro, domingo, 19h, na Arena da Baixada. No treinamento realizado na manhã desta quinta-feira o treinador Gilson Kleina esboçou um time com um jogador a mais no sistema ofensivo.

Continua depois da publicidade

E fez as mesmas três mudanças que fez na final do Catarinense: O atacante Vinícius no lugar do volante Luiz Antônio, o atacante Arthur Caike no lugar de Guilherme e Apodi no lugar de Eduardo.

Com isso ele deixa o esquema 4-4-2 que vinha sendo utilizado na reta final do Catarinense para voltar ao 4-3-3, que também chegou a utilizar em algumas partidas.

Um dos motivos para a mudança é o bom desempenho do time no segundo tempo da final. Outro é o esquema do adversário, que atua num 3-4-3. E a última é o retorno de jogadores que eram titulares mas estavam voltando de lesão e agora voltam ao time principal, que são os casos de Apodi e Arthur Caike.

Continua depois da publicidade

Com isso o provável time de estreia é Jandrei, Apodi, Rafel Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo e Canteros; Arthur Caike, Vinícius e Wellington Paulista.

Em entrevista coletiva o atacante Wellington Paulista falou sobe a estratégia para fazer um bom Campeonato Brasileiro.

– É um jogo de cada vez, um degrau de cada vez, sabendo que todo jogo é uma final para a gente, a gente sabe da capacidade que nosso elenco tem, do tão difícil que é jogar um Campeonato Brasileiro, sabe que não vai jogar como no catarinense, pressionando as equipes adversárias, é uma forma diferente de jogar, como fizemos no ano passado, nos últimos dez jogos com o Kleina, saber marcar certinho e contra-atacar na hora certa para que a gente possa vencer os jogos – destacou.

Continua depois da publicidade

Veja a tabela completa da Série A do Brasileiro

Leia mais notícias sobre a Chapecoense no DC