Gilson Kleina entrou no Avaí com o pé direito. Três dias depois de se apresentar no clube, ele estreou no comando da equipe no sábado com vitória em jogo decisivo contra o Marcílio Dias – e ainda por cima diante da pressão da torcida, na Ressacada. A vitória urgente aliviou e muito a situação do Leão, que deixou a lanterna para a vice-liderança do Quadrangular. Os ares já são outros no Sul da Ilha.
Continua depois da publicidade
::: Marquinhos comemora: “Estamos vivos na briga para evitar vexame”
::: Avaí vence Marinheiro e começa reação para se salvar do rebaixamento
– Saio deste jogo com a sensação de que temos muito trabalho a fazer, mas com um ambiente diferente, uma outra situação, com vitória. Desde que chegamos existia um pessimismo, uma cobrança. Ninguém esperava passar por isso, mas a realidade é essa e domingo mais uma vez temos um jogo decisivo – analisou o novo técnico ao final da partida.
Continua depois da publicidade
Apesar do placar de 3 a 0 a favor do Leão, Kleina não considera que o time foi bem tecnicamente, mas comemorou a importante vitória, já que um resultado negativo praticamente anularia as chances do Avaí se manter na Série A do Estadual.
– Não fizemos um grande jogo, tivemos erros, mas vencemos, o que há muito tempo não fazíamos. Começamos com os atacantes marcando forte e isso motivou a equipe. A vitória dá mais do que tranquilidade momentânea, dá confiança de fazer próximos jogos melhores – afirmou.
Porém, o técnico alerta para a situação atual da tabela, em que os quatro times estão com os mesmos seis pontos e vivos na briga contra o rebaixamento.
Continua depois da publicidade
::: Vídeos: confira o gol de Marquinhos e o protesto da torcida avaiana
::: Blog do Castiel: quadrangular da morte virtou trem da angústia
– Não ganhamos nada. O jogo mais importante deste campeonato passa a ser domingo. Temos que manter o pézinho no chão, saber que vamos ter que correr ainda mais contra um adversário mais organizado. Entender que precisamos nos impor para conseguir o resultado, não podemos deixar de criar, atacar.
Alerta para a Copa do Brasil
Satisfeito com a vitória na Ressacada, Kleina ficou preocupado com o que viu no vestiário ao fim da partida: titulares importantes muito desgastados fisicamente. Por isso, ele cogita poupar alguns deles na estreia do Avaí na Copa do Brasil, esta quarta-feira, às 21h30min, contra o Operário-MT, na Arena Pantanal.
– Não estamos em condição de jogar com um time misto, mas agora na saída os jogadores estavam extenuados no vestiário, peças importantes que sentiram muito esse jogo pelo fator emocional, por ser um jogo rápido, o campo estar molhado. Vamos tentar administrar da melhor maneira possível. Aguardar até esta segunda-feira para fazer uma avaliação e traçar uma estratégia.
Continua depois da publicidade