O Criciúma apresentou oficialmente na tarde desta sexta-feira o técnico Gilson Kleina, 50 anos, para a sequência do Campeonato Catarinense e demais competições do ano. Ele está de volta clube, depois de um período de nove meses entre 2003 e 2005. A expectativa é grande em torno do técnico, que pega o Tigre em sexto lugar e com poucas chances de classificação às semifinais do Estadual.
Continua depois da publicidade
Apresentado pelo novo executivo de futebol João Carlos Maringá, Kleina disse que o trabalho já começou. Comprometimento foi uma das palavras mais usadas pelo novo treinador, que espera uma mudança de atitude e de postura por parte do grupo.
— Para almejar primeiro a classificação no Estadual, tem que viver um jogo de cada vez. O mais importante no momento é esse contra o Tubarão. Espero que possamos ter um resultado positivo para aos poucos aumentar o nosso nível de confiança — comentou o treinador.
Enquanto aguarda a confirmação do nome dele no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Kleina vai acompanhar o treino da tarde desta sexta-feira, e não sabe ainda se poderá comandar o Tigre no domingo. Ele disse que confia no trabalho do interino Wilsão, e que se não estiver na beira do campo, quer ajudar da maneira que for possível.
— Eu já quero estar inserido no processo, mas como existe o registro treinador e hoje é sexta-feira, não sei se entra no BID a tempo. entrando ou não, Wilsã tem toda minha confiança, ele que preparou a semana, nada mais justo do que ele ir para o banco e termos essa fala onde eu estiver — explicou.
Continua depois da publicidade