Engana-se o torcedor pensa que a Chapecoense não precisa se preocupar com o adversário deste domingo, às 16h, pela 14ª rodada do Campeonato Catarinense. O motivo é que do outro lado está o Tubarão, time que não perde desde o dia 9 de fevereiro, quando caiu para o próprio Verdão por 2 a 1 na Arena Condá. Gilson Kleina cobra atenção geral contra o Peixe.

Continua depois da publicidade

– Um jogo difícil, eles estão há nove jogos sem perder (na verdade são sete partidas). A última derrota foi para nós. É uma equipe de boa transição, rápida, e dentro dos seus domínios faz pressão na saída de bola. Temos que ter todos os cuidados. É determinante o início do jogo. Espero ser competente novamente e trazer pontos para Chapecó – falou.

O treinador explicou que não terá o volante Canteros à disposição. Kleina disse é preciso esperar mais um tempo para que o jogador realize de forma adequada a recuperação e, assim, possa ajudar não apenas em uma partida, mas no decorrer de toda a temporada.

– Canteros ainda não está liberado, pois ainda sente desconforto na hora do passe lateral. É uma lesão séria, mas ele se supera mesmo com dor. Os médicos entendem que ainda precisa de um processo de fortalecimento, de estrutura muscular para fortalecer o ligamento. Estamos respeitando isso – completou o treinador.

Continua depois da publicidade

Kleina espera a recuperação de Nadson, que sentiu um desconforto muscular, para definir o time. Caso ele não possa jogar, as opções são Osman e Luiz Antônio. A Chape tem 30 pontos e lidera a competição com vantagem de três pontos para o segundo colocado Figueirense.

Confira a tabela do Catarinense 2018

Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018