Em entrevista ao programa Globo Esporte desta sexta-feira, Kleber falou sobre a grande fase técnica que vive no Inter. Destaque do time nos últimos jogos, o lateral-esquerdo admitiu que em seus primeiros meses no clube, no início de 2009, não rendeu o que podia.

Continua depois da publicidade

– Estou vivendo um grande momento. Não passava por uma boa fase como essa desde 2007, no Santos. Ano passado eu terminei bem, mas o decorrer do ano não foi como eu esperava – declara.

Possivelmente, o crescimento técnico de Kleber tenha acontecido tarde demais para ele ir à Copa. Em suas últimas chances na Seleção, não foi bem o suficiente. Mas ele mantém as esperanças.

– É um começo de ano muito bom, assim como já foi o final do ano passado. Estou fazendo tudo para ajudar o Brasil a trazer mais uma taça – afirma.

Com seu jogo ofensivo, Kleber busca agora virar artilheiro:

Continua depois da publicidade

– Sempre tive essa facilidade no apoio. Sempre foi desta forma que eu me destaquei. E procuro conciliar isso com gols, já tenho três no Campeonato Gaúcho e vou tentar fazer mais ainda.

Poupado neste fim de semana para a próxima partida da Libertadores, Kleber garante que não haverá moleza:

– Quem não for ficará treinando e se preparando para a correria que vai ser lá em Quito.

Ao projetar o jogo da quinta-feira, no Equador, Kleber dá a dica: esquecer a altitude.

– Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar enfrentando o Deportivo Quito nas alturas, mas vai ser importante se concentrar no jogo e deixar de lado a cisma da altitude. Temos totais condições de chegar lá e conseguir um excelente resultado.