O atacante Kleber foi punido, nesta segunda-feira, com somente uma partida devido à expulsão contra o Palmeiras, dia 1º de setembro, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. Como já cumpriu automaticamente a suspensão, ele está liberado para atuar contra o Santos, às 18h30min de domingo, no Estádio Olímpico.
Continua depois da publicidade
Por terem entrado atrasados em campo, Palmeiras e Grêmio foram multados: R$ 1,6 mil para o clube paulista e R$ 3 mil ao gaúcho.
No julgamento que terminou pouco antes das 20h, o advogado do Grêmio José Mauro Couto Filho argumentou que, de 2008 a 2012, Kleber foi ao Tribunal em 10 oportunidades, sendo condenado apenas em duas.
– O atleta foi expulso pelo segundo amarelo e, desta forma, entendemos que não houve agressão e, sim, mera infração no decorrer do jogo. Foi uma jogada física – disse Couto Filho.
Kleber foi expulso após receber o segundo cartão amarelo do árbitro Sandro Meira Ricci, em partida válida pela segunda rodada do returno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, em São Paulo, Palmeiras e Grêmio empataram em 0 a 0.
Continua depois da publicidade
O jogador foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “praticar agressão física durante a partida”, que prevê a suspensão de quatro a 12 partidas como punição.
Aos 12 minutos do primeiro tempo, o atacante gremista foi advertido com cartão amarelo por reclamação. Aos 16, se chocou com o zagueiro palmeirense Henrique com o braço aberto. O lance foi interpretado como agressão por Meira Ricci, que, na súmula, descreveu a jogada da seguinte maneira: “por utilizar a mão de maneira temerária contra o rosto de seu adversário na disputa da bola”.
Sandro Meira Ricci também relatou na súmula atraso de três minutos de ambos os times para entrarem no gramado do Pacaembu.