Na entrevista coletiva do vice de futebol Fernando Carvalho, o dirigente afirmou que os laterais pouco apoiaram na partida desta quinta-feira, no Equador, pois sentiram a altitude 2,8 mil metros. No entanto, Kléber revelou que isto não aconteceu. O jogador garantiu ter ficado mais preso à marcação contra o Deportivo Quito por ordens do técnico Jorge Fossati:

Continua depois da publicidade

– Não senti a altitude. Tem que analisar o esquema de jogo que viemos para cá. Procurei fazer justamente o que o Fossati me pediu. Ficamos defendendo a maior parte do jogo, mas a altitude não foi determinante para nossa atuação – revelou Kléber.

Para o lateral-esquerdo, a equipe colorada teve muita pressa para jogar e isto acabou prejudicando o rendimento do time:

– A gente não tinha que ter pressa pra jogar fora de casa. Ainda mais com a altitude. Tínhamos que saber a hora de atacar. Procuramos fazer nosso jogo. Dentro daquilo que nos propomos, o resultado foi bom.

Principalmente na segunda etapa, o Inter poucas vezes passou do meio de campo. Kléber comentou a apatia da equipe na etapa final:

Continua depois da publicidade

– A gente recuou. Não tivemos a mesma posse de bola do primeiro tempo. Se a gente conseguisse manter o mesmo ritmo do primeiro tempo, poderíamos ter saído daqui com um resultado melhor – encerrou Kléber.