Os 540 mil alunos da rede pública de ensino de Santa Catarina chegaram a enfrentar a indefinição quanto à merenda escolar, mas já começaram a receber os kits de alimentação oferecidos pelo Estado – as aulas estão suspensas até 31 de maio. Segundo o secretário de Educação, Natalino Uggioni, as comunidades indígenas foram as primeiras a receber, e depois as famílias que estão cadastradas no Bolsa Família.

Continua depois da publicidade

– A partir dos produtos que nós já tínhamos adquiridos, que estavam em nossos estoques, já havia iniciado a entrega nas comunidades indígenas. Agora estamos fazendo para os mais de 50 mil alunos cujas famílias estão cadastradas no Bolsa Família. Com esses produtos montamos os kits, informamos as famílias para que venham retirar, já que essa entrega precisa ser comprovada – explicou Uggioni no Estúdio CBN Diário desta quarta-feira.

Serão dos kits, um para o mês de abril e outro para maio, segundo o secretário. A partir da próxima semana inicia a entrega para os estudantes que possuem a família cadastrada no Bolsa Família.

O que vem em cada kit

::: 1,5L de suco integral sem açúcar

::: 1L de leite

Continua depois da publicidade

::: 2kg de arroz

::: 1kg de feijão

::: 1kg de farinha de mandioca ou fubá

::: 1kg de biscoito caseiro

– Estamos pensando em adquirir frutas, ainda que elas sejam perecíveis, mas que não estragam rapidamente. Nós temos parceria com 42 cooperativas de agricultura familiar de todo o Estado.