Sopas, vinhos e muitos casacos. Essas são algumas das estratégias dos turistas que vieram para a Serra catarinense na expectativa de acompanhar a neve nesta quinta-feira (18). O fenômeno está previsto durante a noite e a madrugada de sexta-feira (19), de acordo com meteorologistas. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

O paulista Remo Paridisi, de 61 anos, que já pegou neve em outras ocasiões, veio com a esposa até Urupema com a expectativa de aproveitar mais uma nevasca em terras catarinenses. No carro, um verdadeiro kit sobrevivência: 

— Estamos com bastante roupa, bota de neve, aquelas calças antigas. No carro, aquecedor ligado durante a noite. Além do vinho, que tá pronto para ser aberto assim que cair a neve. 

Dieson da Silveira e Fabricia Regina Vieira, de São José, na Grande Florianópolis, também vieram para a Serra com a expectativa de pegar a neve. Em um motorhome, os dois aproveitaram, inclusive, para fazer uma sopa afim de espantar o frio. 

Continua depois da publicidade

— Trouxemos todos os ingredientes pra fazer a sopa aqui, esquentar e assim esperar a neve — explica Fabrícia.

Casal de São José prepara sopa enquanto aguarda neve
Casal de São José prepara sopa enquanto aguarda neve (Foto: Luana Amorim/Diário Catarinense)

Segundo o meteorologista e colunista do NSC Total Leandro Puchalski, há chances de neve entre a noite desta quinta-feira e madrugada de sexta-feira (18). O fenômeno deve ocorrer por poucas horas mas, para isso, ainda é necessário que a umidade esteja favorável para a formação dos flocos.

O atrativo tem movimentado o turismo na região. De acordo com a Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) de Santa Catarina, em São Joaquim, Urupema, Bom Jardim da Serra e interior de Lages, a ocupação dos hotéis e pousadas já estava em 100% na manhã desta quinta-feira (18). Em Urubici, a taxa se aproxima dos 90%.

Em 2022, a neve caiu em Santa Catarina em maio, durante o outono, em ao menos seis cidades catarinenses.

Continua depois da publicidade

Leia também:

“A gente se esconde do frio, eles procuram”: como é viver na cidade mais fria do Brasil

Serra Catarinense aposta em turismo de inverno além do frio, com aventura, natureza e vinhos

Bonecos de neve de SC ressurgem em nova temporada de frio e fazem alegria de internautas