O Brasil decide o título da Kings League World Cup na tarde deste domingo (12) e conta com um trio que já foi campeão mundial de Futebol 7 defendendo a seleção brasileira na modalidade. Entre eles, o artilheiro Kelvin, que é o principal nome da competição.

Continua depois da publicidade

Kelvin Oliveira

Também conhecido como K9, Kelvin Oliveira, 29 anos, é considerado o melhor jogador do mundo da categoria. Ele ganhou destaque na Kings League ao jogar o torneio pela G3X, do Gaules, e foi artilheiro, além de melhor jogador do torneio.

Veja também: Confira os uniformes das seleções

Continua depois da publicidade

Kelvin é natural de Ipatinga (MG) e começou no futebol de campo pelo Usipa. Ele chegou a chamar atenção e ganhar oportunidade no sub-17 do Milan e vestiu a camisa do Lecce, da Itália, mas teve passagem interrompida por questões de documentação.

Apesar de seguir a carreira no campo, resolveu investir no futebol 7 e virou uma referência mundial, especialmente, em atuação pelo Resenha FC, do Piauí, onde começou a se destacar nacionalmente.

Andreas

Dono da camisa 10, Andreas Vaz, 29 anos, é mais um atleta que defende o G3X e foi um dos principais destaques do time da Supercopa Desimpedidos. assim como também passou pelo Porcinos, da Espanha, que venceu o mundial de clubes.

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsAp

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Lipão Pinheiro

O atacante Lipão Pinheiro é mais um dos destaques do Brasil na competição e que venceu o Mundial de Futebol 7 pela seleção brasileira. Além disso, ele foi artilheiro e MVP da Copa Intercontinental de 2024 e da Sul-Americana.

Continua depois da publicidade

Entenda o que é a Kings League World Cup

Kings League World Cup é um torneio de seleções no modelo futebol 7 (society), que foi criada pelo ex-zagueiro do Barcelona Gerard Piqué. Diferente de um jogo tradicional, a partida conta com algumas “surpresas”, a “arma secreta” como, por exemplo, gol que vale por dois e o pênalti do presidente, que são usadas no segundo tempo. A competição acontece entre os dias 1º ao 12 de janeiro de 2025, na Itália. A final está programada para o Allianz Stadium, em Turim, casa da Juventus.