Kiferro e Santo Antônio/MC Construtora decidem no próximo sábado, no campo do Botafogo, a 31ª edição do Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul. A final está marcada para as 15h15. Antes disso, jogo entre Ponte Preta e Atlético Estrada Nova define quem fica em terceiro, às 13h30. Os finalistas foram conhecidos no último sábado no campo da Vila Lalau.

Continua depois da publicidade

No primeiro jogo, Santo Antonio/MC Construtora e Ponte Preta/Barra empataram em 2 a 2 no tempo normal e definiram a vaga nos pênaltis. Magrinho e Ismael anotaram para o Santo Antônio e Marquinhos e Juci para a Ponte.

Na cobrança de pênaltis, o Santo Antônio venceu por 4 a 3, com destaque para o goleiro Pato, que fez duas defesas importantes. Ismael foi o autor da cobrança que colocou o Santo Antonio na decisão. No lado da Ponte, Fumaça pegou um pênalti, mas foi insuficiente para reverter o resultado final.

Na segunda partida da tarde, a Kiferro ignorou a invencibilidade do Atlético Estrada Nova (AINEC), venceu por 3 a 1. O artilheiro Maba balançou as redes duas vezes. Germano também marcou para a Kiferro e Magrão anotou para o Atlético.

Continua depois da publicidade

O Santo Antônio é bicampeão do Varzeano (1988 e 1992). Com seis títulos (1995, 1997, 1999, 2001, 2003 e 2008) a Kiferro pode se tornar a maior campeã da história do torneio. O Varzeano começou em março com 36 equipes. A competição apresenta uma média de 3,2 gols por partida, com 333 anotados em 102 jogos. O artilheiro é Maba (Maycon Lenon Maba), da Kiferro, com 15 gols.