Tradicionalmente aos sábados, o UFC realizou uma edição no domingo desta vez. Em Oklahoma City, Kevin Lee finalizou Michael Chiesa em uma luta polêmica no evento principal da noite.
Continua depois da publicidade
Lee encaixou um mata-leão em Chiesa no fim do primeiro round, e o árbitro encerrou o combate antes da desistência — oficialmente, uma finalização técnica. Como Chiesa ainda não estava apagado, reclamou da decisão.
Leia mais:
Wand e Fedor perdem no Bellator em Nova York
Caju Freitas: a maior concorrência ao UFC
Continua depois da publicidade
Arena do Grêmio receberá evento MMA Experience em 28 de outubro
Johny Hendricks não bate peso e perde
Depois de subir para os médios, o ex-campeão meio-médio Johny Hendricks voltou a ter problemas com o peso. Ele não conseguiu bater as 185 libras — pesou 188 — e ainda foi nocauteado por Tim Boetsch no início do segundo round. Foi a sua primeira derrota na nova categoria. Boetsch voltou a ganhar, depois de ter sido finalizado por Ronaldo Jacaré.
B.J. Penn sofre mais uma derrota
O havaiano B.J. Penn, ex-campeão dos meio-médios e dos leves, segue seu caminho de derrotas recentes. Ele perdeu para Dennis Siver por decisão majoritária — quando dois juízes dão vitória para um lutador, e um terceiro dá empate.
Penn sofreu a sua quinta derrota consecutiva. Antes, teve um empate contra Jon Fitch. Desta forma, não vence desde novembro de 2010, quando nocauteou Matt Hughes. O lutador de 38 anos tem 16 vitórias, 12 derrotas e dois empates na carreira no MMA.
*ZHESPORTES