O sul-africano Kevin Anderson não tomou conhecimento do japonês Kei Nishikori, nesta terça-feira, e venceu o confronto com parciais 6-0 e 6-1 para ficar perto da vaga para as semifinais do ATP Finals de Londres.

Continua depois da publicidade

Com duas vitórias em dois jogos, Anderson deu importante passo para se classificar ao mata-mata na primeira participação na competição, que reúne os oito melhores tenistas da temporada.

O gigante de 2,03 metros precisou de apenas 1 hora e 4 minutos para fechar o duelo. Depois de brigar com lesões em 2016, Anderson está jogando seu melhor tênis nos últimos dois anos.

Após a vitória inaugural contra o austríaco Dominic Thiem por 6-3 e 7-6 (12/10), o sul-africano ainda tem pela frente o suíço Roger Federer pelo último jogo do grupo. Nishikori, que superou o maior vencedor de torneios Grand Slam na história na estreia, encara Thiem na última partida.

Continua depois da publicidade

Ainda nesta terça-feira, Federer e Thiem entram em quadra em busca da primeira vitória na competição.

O ATP Finals reúne os oito melhores do ano e encerra a temporada do tênis masculino. A competição é disputada em quadra rápida e distribui 8,5 milhões de dólares em premiações.

— Resultados de terça-feira no torneio ATP Finals de tênis:

Kevin Anderson (RSA) x Kei Nishikori 6-0 e 6-1

* AFP