O ex-deputado estadual Kennedy Nunes foi empossado nesta sexta-feira (5) como presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Santa Catarina. Ele é o último nome escolhido pelo governador Jorginho Mello (PL) para a equipe que compõem a administração estadual. Desde a posse, em janeiro, o órgão era comandado por um interino.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A cerimônia de posse ocorreu no gabinete do governador em Florianópolis. De acordo com Jorginho, o desafio do departamento é tornar os processos modernos e mais transparentes.
— O teu desafio é fazer com que a nossa estrutura do Detran-SC seja mais moderna, mais transparente, que ela sirva verdadeiramente as pessoas que precisam — pontua.
Investigação alemã detalha conversão de ex-morador de SC em líder de golpe frustrado
Continua depois da publicidade
Além de deputado estadual, Kennedy também foi secretário municipal e vereador em Joinville, no Norte do Estado. Para ele, o principal objetivo será atender as pessoas que procuram o órgão.
— Não é só um convite, é uma convocação do nosso governador para um setor muito importante de Santa Catarina, que é o setor que cuida de todos os veículos e condutores catarinenses. E o governador me deu a missão de tornar aquilo lá transparente e com um único objetivo: atender as pessoas — diz.
Leia também:
A rotina e os desafio das crianças autistas nas escolas de SC
Acidente entre cinco veículos deixa uma pessoa morta na BR-282 no Meio-Oeste de SC