O atacante Kelvin está de volta aos treinamentos com bola junto ao elenco do Avaí e fica à disposição da equipe para o jogo de terça-feira (18) contra o Botafogo-SP. Reintegrado após afastamento em maio, o atleta não atuou nas duas primeiras partidas da Série B. O técnico Geninho tem desfalques no setor ofensivo, mas ganha uma nova opção. 

Continua depois da publicidade

Casos de covid-19 adiam mais dois jogos do Campeonato Brasileiro

— O Kelvin é um jogador ligado ao clube que foi afastado por alguns problemas, mas isso estava sendo ruim para ele e para o clube. O clube estava pagando ele sem utilizar. E ele estava fora da vitrine. Acredito que a aproximação foi boa para os dois. É bom para o clube, que tem vários jogadores do setor ofensivo no departamento médico — comenta o treinador.

Enquanto Kelvin volta à lista de opções, o atacante Rômulo e o meia Adryan são dúvidas para o jogo contra o Botafogo-SP. Os jogadores fazem atividades de transição após saída do departamento médico e são tratados como pouco prováveis para a partida na Ressacada. Os atacantes Getúlio, Daniel Amorim e Rildo permanecem em tratamento no DM.

Rodrigo Faraco: Avaí cai no 2º tempo e oferece vitória ao Paraná

O Avaí tem o fim de semana de folga por conta do adiamento do jogo contra o Confiança-SE pela terceira rodada da Série B. O time acumula uma vitória e uma derrota na competição. A equipe base do técnico Geninho tem Lucas Frigeri; Arnaldo, Rafael Pereira, Victor Sallinas e Capa; Ralf, Bruno Silva e Valdivia; Renato, Jonathan (Betão) e Gastón Rodriguez.

A bola rola para Avaí x Botafogo-SP às 19h15 de terça-feira (18) na Ressacada. A partida é válida pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Antes de visitar o Leão, a equipe paulista entra em campo neste sábado, às 11h, para enfrentar o Guarani, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Continua depois da publicidade

Reforma na Ressacada, fechamento do CFA e reforços: os planos do Avaí com possíveis vendas de Gabriel e Guga