Dois jogadores do Brasil de Pelotas se envolveram em novo acidente de trânsito nesta manhã de segunda-feira. O meia Jorge Mutt e o atacante Kelson estavam em um automóvel Peugeot, com destino a Pelotas, quando saíram da pista.

Continua depois da publicidade

Segundo informações preliminares, nenhum dos atletas se feriu. Houve apenas danos materiais.

Mutt e Kelson deixavam São Gabriel com destino a Pelotas. Eles iriam participar de uma reunião realizada por jogadores do Brasil-Pe, nesta manhã de segunda-feira, para decidir sobre a participação do clube no Gauchão 2009.

Em função do atraso da dupla, colegas já presentes na reunião entraram em contato com eles, mas os celulares estavam desligados. Quando a informação sobre o acidente chegou ao Estádio Bento Freitas, local do encontro, houve bastante nervosismo, mas a confirmação de danos materiais, sem ferimentos a ambos, tranquilizou os companheiros.

Kelson sobreviveu ao acidente de quinta-feira à noite, quando o ônibus da delegação do Brasil de Pelotas saiu da pista e caiu de um barranco no município de Canguçu. Três pessoas morreram – os jogadores Claudio Milar e Regis, e o preparador de goleiros Giovani Guimarães. Vários atletas e integrantes da comissão técnica ficaram feridos.

Continua depois da publicidade

Mutt, proprietário e condutor do veículo no acidente desta manhã, não estava no ônibus na noite da tragédia. Ele havia sido cortado do amistoso de quinta-feira, contra o Santa Cruz, em função de dores musculares.

Na reunião dos jogadores, passado o susto pela notícia do acidente, nada ficou decidido. À noite, o presidente do Brasil-Pe – Helder Lopes – se reúne com Francisco Novelletto, presidente da FGF, para confirmar se o Xavante vai disputar ou não o Gauchão 2009.

Fotógrafo de Zero Hora em Pelotas, Nauro Júnior acompanhou de perto os trabalhos de resgate ao ônibus do Brasil-Pe.Ouça o relato: