Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, afirmou que o vocalista da banda, Mick Jagger, é um “maníaco” e também “um pouco vaidoso”.

Continua depois da publicidade

– Mick é um maníaco. Não pode se levantar de manhã sem saber imediatamente a quem vai ligar – disse Richards, 64 anos, em entrevista publicada nesta quinta-feira pela revista britânica Uncut.

– Eu simplesmente digo: ‘graças a Deus, estou acordado’, e espero três ou quatro horas antes de fazer algo. Ele é um fanático pelo poder e não há nada que possamos fazer a respeito – indica o músico.

Questionado sobre a atuação de Jagger no palco, Richards responde:

– Perdoe-me enquanto rio. Ele é um pouco vaidoso, por dizer assim.

Continua depois da publicidade

O roqueiro também reitera a opinião que a própria banda manifestou recentemente, quando seus integrantes afirmaram que as drogas não trazem satisfação, e faz uma mensagem à juventude.

– Eu diria ‘larguem as drogas’. Este é agora meu conselho para todos os jovens que tomam esse tipo de coisas. Que as abandonem. Não vale a pena – aconselha.

Além disso, o guitarrista não parece muito interessado no cenário da música atual:

– Não escuto o que está se produzindo. Não gosto dos CDs. Soam-me metálicos.

Keith Richards fala sobre o show de reencontro que outro lendário grupo de rock, o Led Zeppelin, fez no final do ano passado em Londres.

– Fizeram (um show)? Muito bom, Jimmy (Page) e Robert (Plant) – ironizou Richards.