O médico legista do Instituto Geral de Perícias (IGP) em Balneário Camboriú, Hugo Sérgio Pretto, fez perícia na sexta-feira no lutador de MMA Kauê Mena, internado desde que se envolveu em um briga em um posto de combustíveis, em Camboriú. Estimulado, o atleta respondeu apertando a mão do médico e mexendo os olhos.
Continua depois da publicidade
Pretto disse que o rapaz é um lutador e chegou a se emocionar durante a visita. Ele esteve no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, para saber detalhes do caso de Kauê, ferido gravemente após a briga. A análise ajudará a delegada Daniela Souza, que investiga o caso, a definir se indicia os suspeitos da agressão por lesão corporal ou tentativa de homicídio.
Apesar das respostas, a situação de Kauê permanece grave. De acordo com as informações que Pretto teve acesso, o lutador está com focos de hemorragia e perdeu massa cerebral. Além disso, por causa da pressão no cérebro, a calota craniana frontal foi removida por meio cirúrgico.
O legista deve ficar quatro dias montando o que ele chama de quebra cabeça do estado de Kauê. A liberação do prontuário médico também o ajudará a entender o que aconteceu à saúde do lutador. O documento foi solicitado por meio judicial.
Continua depois da publicidade
A perícia quer entender especialmente se Kauê realmente ficou desacordado após levar uma paulada na nuca e se o estado se agravou devido ao golpe ou devido às agressões que sofreu em seguida.
A delegada Daniela Souza espera o parecer do médico, que fará outras visitas a Kauê, para finalizar o inquérito. Além de Kauê, o lutador Maiquel Falcão também se envolveu na briga, mas teve ferimentos leves.