A princesa de Gales, Kate Middleton, foi submetida a uma cirurgia abdominal na última terça (16), de acordo com uma nota divulgada pelo Palácio de Kensington, residência oficial do príncipe William. A causa do procedimento não foi divulgada.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
“Sua Alteza Real, a Princesa de Gales, foi internada ontem na London Clinic para uma cirurgia abdominal planejada. A cirurgia foi bem sucedida e é esperado que ela permaneça no hospital de 10 a 14 dias antes voltar para casa, onde irá continuar a sua recuperação”, disse o comunicado, que não revelou o motivo da cirurgia compartilhado nas redes sociais.
A London Clinic, no centro de Londres, descreve-se como o maior hospital privado independente do Reino Unido.
Depois de receber alta, Kate deverá se recuperar em casa em Windsor, onde residem agora o casal e seus filhos, o príncipe George, de 10 anos, a princesa Charlotte, de 8, e o príncipe Louis, de 5.
Continua depois da publicidade

A expectativa é que a princesa de 42 anos retome os compromissos oficiais apenas depois da Páscoa, em abril, de acordo com o comunicado.
“A Princesa de Gales aprecia o interesse que esta declaração irá gerar. Ela espera que o público compreenda o seu desejo de manter o máximo possível de normalidade para os seus filhos; e seu desejo de que suas informações médicas pessoais permaneçam privadas”, finalizou o palácio.
Seu marido, o príncipe de Gales – primeiro na linha de sucessão do trono britânico –, também adiará alguns de seus compromissos. William não exercerá nenhuma função oficial enquanto a princesa estiver no hospital.