A duquesa de Cambrige completa 30 anos nesta segunda-feira – e quem acompanha os acontecimentos da realeza britãnica e esperava uma festa farta irá se decepcionar. A comemoração do aniversário de Kate Middleton será um ato “discreto e privado”, disse uma declaração oficial da família real britânica.
Continua depois da publicidade
Apesar de Kate ter declarado que prefere passar a data com a família, rumores dão conta de que o príncipe Harry estaria planejando uma grande festa grande com tema dos anos 80 para celebrar o aniversário da cunhada. O evento teria até karaokê como atração.
A decisão de que a festa seja discreta parece apropriada. A duquesa recém começou sua carreira com futura rainha, encarregada de renovar uma monarquia que envelheceu.
– Não a vemos muito, mas quando se apresenta em público atua muito bem – afirma Robert Jobson, especialista da família real e autor do livro “William e Kate: uma história de amor”.
Nesta semana, a duquesa iniciou uma nova etapa ao se tornar a madrinha de várias associações beneficentes, como manda a tradição na família, além de voluntária dos escoteiros.
Continua depois da publicidade
Mas, por enquanto, se envolveu em apenas quatro organizações – contra 600 da rainha Elizabeth II -, que promovem causas sem controvérsias, como a proteção das crianças ou a arte. Segue assim, prudentemente, o caminho aberto por Diana, a mãe de William, que se tornou uma figura emblemática da ação humanitária antes de sua morte em um acidente de carro, há quase 15 anos.