Um kartódromo foi interditado e multado em R$ 100 mil por desrespeitar as medidas de combate e contenção do coronavírus em Balneário Camboriú, no Litoral Catarinense.
Continua depois da publicidade
> Receba todas as notícias de Balneário Camboriú e região no seu WhatsApp. Clique aqui.
De acordo com a ação civil pública proposta pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o local estaria desobedecendo as medidas sanitárias municipais para conter o avanço da Covid-19 na cidade.
A interdição do estabelecimento foi determinada no dia 25 de março, dia em que Balneário Camboriú registrava 20.029 casos confirmados da doença, estando entre as 10 cidades do Estado com maior número de infectados.
De acordo o juízo da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Balneário Camboriú que proferiu a sentença “a retomada da econômica não pode superar a preocupação e os cuidados necessários para combater o aumento dos números de casos, a falta de leitos e insumos hospitalares e de profissionais de saúde àquele que, porventura, venha necessitar de atendimento”.
Continua depois da publicidade
O local só poderá ser reaberto diante de comprovação do atendimento seguindo todas as regrais sanitárias e legais aplicáveis durante a pandemia. Além disso, também precisará quitar a multa de R$ 100 mil pelas infrações cometidas. A decisão ainda cabe recurso ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Leia também
> A pedido do Papa, funcionários de hospital em Brusque rezam por fim da pandemia; veja vídeo
> Mulher morre atropelada em ponto de ônibus após carro invadir calçada em Blumenau
> “Vivia com medo”, diz amiga de mulher assassinada por ex-marido em Pouso Redondo