A comunidade de Dixville Notch, em New Hampshire, abriu a primeira urna das eleições presidenciais americanas durante a madrugada desta terça-feira (5). A votação no local começou por volta da meia-noite (2h, no horário de Brasília) e fechou minutos depois. Kamala Harris e Donald Trump empataram com três votos cada. As informações são do g1

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A comunidade, que fica no condado de Coös, próximo à fronteira com o Canadá, é conhecida por ser a primeira a iniciar a votação americana desde 1960. Com poucos eleitores, todos os votos são contabilizados em minutos. Segundo o Censo dos Estados Unidos de 2020, a população oficial de Dixville Notch é de apenas quatro pessoas.

Por que partido de Donald Trump convidou deputados de SC para eleições nos EUA

Em 2020, apenas cinco eleitores votaram nas urnas da comunidade, quando todos os votos foram para Joe Biden. Em 2016, Hillary Clinton teve quatro votos e Trump recebeu dois. 

Continua depois da publicidade

A última vez que a urna de Dixville Notch registrou um empate foi em 2012, quando Barack Obama e Mitt Romney receberam cinco votos cada. Naquele ano, Obama foi reeleito presidente com ampla vantagem.

Fechamento das urnas

Como cada estado possui regras diferentes para apuração, o tempo de contabilização dos votos pode variar em todo o país. Por isso, ainda não se sabe uando o resultado oficial das eleições presidenciais dos EUA deve sair.

Contudo, as últimas urnas devem ser fechadas às 2h de quarta-feira (6), pelo horário de Brasília, no Havaí. Resultados serão divulgados a partir de 20h desta terça-feira em alguns estados, como Indiana e Kentucky.

No total, 244 milhões de pessoas estão aptas a irem às urnas americanas até esta terça-feira (5).

Leia mais

Como está a disputa entre Trump e Kamala nos estados-chave das eleições dos EUA

Kamala e Trump focam em estados estratégicos na reta final da campanha nos EUA