A Seleção Brasileira realizou nesta quarta-feira, dia 12, o primeiro coletivo na Granja Comary, em Teresópolis, preparatório para os próximos dois jogos contra Peru e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006. O meia Kaká levou vantagem sobre Alex durante o treinamento, garantindo vaga de titular na equipe. O técnico Carlos Alberto Parreira, no entanto, não admite a escalação do jogador.

Continua depois da publicidade

– Fiz apenas uma rápida movimentação para soltar os jogadores. Acho que num treino desses não dá para fazer um julgamento de jogadores do nível de Kaká e Alex. Temos que ver o rendimento deles ao longo de todo o trabalho – comentou Parreira.

O coletivo terminou empatado em 1 a 1. Ronaldo marcou para os titulares e Belletti assinalou para os reservas. O time titular atuou com Júlio César, Cafu, Lúcio, Roque Júnior e Júnior; Emerson, Gilberto Silva, Zé Roberto e Kaká; Rivaldo e Ronaldo.

Dida, com dores lombares, foi poupado das atividades da manhã e à tarde fez apenas treino de dois toques e corrida em volta do campo.

– O Dida teve um problema muscular na região lombar e o poupamos pela manhã. Na parte da tarde ele fez um trabalho específico de treinamento de goleiros e nesta quinta-feira acredito que estará treinando normalmente com o grupo – declarou o médico José Luiz Runco.

Continua depois da publicidade