Não será no próximo amistoso que o meia-atacante Kaká voltará à Seleção Brasileira após 16 meses fora do elenco. O problema é uma à lesão muscular que sofreu na perna direita no último sábado, confirmou o técnico do Real Madrid, José Mourinho.
Continua depois da publicidade
Em entrevista coletiva, o treinador português anunciou a baixa de Kaká para o jogo deste domingo, contra o Osasuna, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol, e também para os amistosos da Seleção contra o Gabão e o Egito, para os quais tinha sido convocado.
– Kaká não pode jogar amanhã e também não irá com o Brasil. Não teria tempo para se recuperar. É uma lesão que não tem nada a ver com graves problemas do passado. Uma lesão pequena, como muitas das que ocorrem a cada temporada – explicou Mourinho.
O técnico afirmou que o clube pretende manter o jogador em recuperação por 15 dias e realizar um novo plano específico de preparação física com o objetivo de manter a boa linha que estava mostrando antes do incidente do último dia 29, quando o Real Madrid venceu o Real Sociedad por 1 a 0.
Mourinho se mostrou otimista quanto à recuperação do brasileiro e afastou os traumas do passado, quando Kaká passou meses fora dos gramados por graves lesões.
Continua depois da publicidade
– Não tenho esse medo de que se repitam problemas do passado, nem algum tipo de dúvida sobre ele – exclamou o técnico.
O desfalque de Kaká adia seu tão aguardado retorno à Seleção, após ser convocado pelo técnico Mano Menezes. A última vez que ele atuou pelo Brasil foi no dia 2 de julho de 2010, quando a equipe perdeu para a Holanda por 2 a 1 e foi eliminada da Copa do Mundo da África do Sul nas quartas de final.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não se pronunciou sobre a lesão de Kaká.