Kaio Márcio, da Unisanta, e Thiago Pereira, do Minas Tênis, conquistaram índices nos 400m medley e 100m borboleta, respectivamente para os Jogos Olímpicos de Pequim, que ocorrem em 2008. Nas eliminatórias da segunda etapa do Troféu Maria Lenk, na noite desta quarta, Thiago fez 4m11s91, e Kaio 51s99. O grupo de nadadores com índices para Pequim agora é formado por César Cielo, Thiago Pereira e Kaio Márcio.
Continua depois da publicidade
Kaio melhorou o tempo do recorde brasileiro (52s33), que Gabriel Mangabeira fizera nos Jogos Olímpicos de Atenas/2004, no qual ficou em 6º lugar. Agora ele está mais próximo do tempo do venezuelano Albert Subirats, 51s88, medalha de bronze no Mundial de Melbourne. Ele desmente algumas notícias de que privilegiaria os 200m borboleta nos Jogos Pan-Americanos, pois seria um “ouro mais fácil”.
– Não existe isso em natação. Quero nadar as duas provas e vencer, de preferência, as duas. Hoje (quarta) não me senti tão rápido na água. Tive que pedir para olharem o placar pra mim, pois não estava enxergando direito e não acreditei – contou.
Thiago tinha como melhor marca, 4m14s67, recorde sul-americano conquistado em dezembro de 2006, em Vitória, no Espírito Santo. O segundo tempo da prova ainda é de Lucas Salatta, com 4m23s46.
– Venho de um forte período de treinos e tinha combinado com meu treinador em tentar o recorde nas eliminatórias, porque amanhã vai ser um dia duro pra mim. A competição está sendo maravilhosa, pois tinha um índice olímpico e já estou com três – disse Thiaguinho, agora com índices nos 200m e 400m medley e nos 200m peito.
Continua depois da publicidade
As performances de Thiago Pereira, Daiene Dias, Kaio Márcio Almeida e Guilherme Guido anunciam finais emocionantes na manhã desta quinta.