Artilheiro do Brasileirão, o atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, foi convocado para a Seleção Brasileira principal pela primeira vez na carreira. Acostumado a vestir a camisa da Amarelinha nas categorias de base, ele contou o sentimento de ouvir o treinador Carlo Ancelotti anunciar seu nome.
Continua depois da publicidade
Os jogadores do Brasileirão na Seleção Brasileira
Antes do anúncio oficial, o pernambucano de Olinda sabia que estava na pré-lista da Seleção para os jogos contra Chile e Bolívia. Apesar disso, o momento da convocação ficará guardado na memória.
— Eu estava sentado no sofá com minha família e amigos e, quando ele (Ancelotti) falou meu nome, foi uma explosão de sentimento, muita felicidade e alegria imensa. E máximo respeito pelo Ancelotti por tudo que ele conquistou e pela pessoa que ele é também — contou o atacante à CBF TV.
Antes da Seleção Principal, Kaio Jorge atuou nas equipes Sub-15, Sub-17 e Sub-20 da Amarelinha. Destas, a passagem mais marcante se deu pela Sub-17, tendo sido campeão da Copa do Mundo de 2019, no Brasil, e ganhado a chuteira de bronze, pelos cinco gols marcados.
— Passei pelas categorias de base da Seleção, então você acaba se imaginando chegando na principal. No meu caso não foi diferente. Sempre foi um sonho, um desejo e hoje estou fazendo parte dessa equipe — disse.
Continua depois da publicidade
Anunciado em junho de 2024 pelo Cruzeiro, Kaio Jorge é o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 15 gols pelo Cruzeiro.
Veja a entrevista de Kaio Jorge, do Cruzeiro
Leia também
Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”







