O técnico Milton Cruz comandou um treino coletivo com os jogadores do Figueirense na manhã desta quinta-feira, indicando duas mudanças na equipe titular para o jogo de sábado, contra o Brasil de Pelotas. João Paulo foi a baixa do treinamento e fora da atividade com dores na panturrilha teve Marco Antônio como substituto. Na zaga, Ferreira volta a ser titular na vaga do lesionado Leandro Almeida – que pode passar até quatro semanas no DM.

Continua depois da publicidade

Uma das surpresas do treinamento apareceu no sistema ofensivo do time. Henan, reserva no último jogo após retornar do departamento médico e não ter plenas condições para enfrentar o CRB, pode seguir no banco contra o Brasil de Pelotas. Destaque em treinamentos da semana em especial nas bolas aéreas, André Luís foi o titular como referência do ataque durante o primeiro tempo do coletivo.

O Figueirense foi escalado no treinamento com Saulo; Dudu, Naylhor, Ferreira e João Lucas; Zé Antônio, Dudu Vieira, Renan Mota, Marco Antônio e Jorge Henrique; André Luís. No segundo tempo da atividade, Henan, Zé Love e Pereira foram testados nas vagas de André Luís, Renan Mota e Ferreira, respectivamente. A equipe ainda tem um último treino, nesta sexta-feira, antes do compromisso diante dos gaúchos.

A bola rola para Figueirense x Brasil de Pelotas às 16h30 de sábado pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os ingressos para a partida começam a ser vendidos nesta sexta-feira. Com ações para impulsionar o número de torcedores, o Alvinegro espera quebrar seu recorde de público na competição – 7.891 torcedores na partida contra o Guarani.

Continua depois da publicidade