Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro com 12 gols, Henan não deu chances para outros atacantes do Figueirense durante a competição, sendo titular nos 27 jogos da equipe. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele não enfrenta o Luverdense no Estádio Passo das Emas pela 28ª rodada. Nicolas Careca, que tem substituído o artilheiro no decorrer das partidas, deve ganhar a primeira oportunidade para ser titular do Figueira.

Continua depois da publicidade

Contratado por empréstimo junto ao Grêmio, o atacante Nicolas Careca participou de quatro jogos do Figueirense na Série B, sempre saindo do banco de reservas e entrando no decorrer dos jogos. Ele marcou um gol na estreia, de cabeça, na derrota por 4×2 diante do América Mineiro em Belo Horizonte. Com a chegada de Milton Cruz, o jogador entrou no time no segundo tempo em três dos últimos quatro jogos e deve ser o titular na ausência do artilheiro Henan.

Principal figura do Figueirense na Série B, o artilheiro Henan fez o gol da vitória da última sexta-feira por 1×0 sobre o Paraná e foi substituído no intervalo, sentindo um desconforto muscular na coxa. Com suspeita de lesão muscular, ele forçou o terceiro cartão amarelo no segundo tempo quando já estava no banco de reservas para cumprir a suspensão no jogo contra o Luverdense. Sem Henan, o recém contratado André Luis deve ganhar chance para ir ao banco de reservas.

Fora da zona de rebaixamento, o Figueirense tem confronto direto no próximo sábado, às 19h, contra o Luverdense no Estádio Passo das Emas pela 28ª rodada da Série B. Com 32 pontos, o Alvinegro ocupa a 15ª colocação da tabela, enquanto o time mato-grossense é o 17º – primeiro dentro do Z4 – com somente um ponto a menos do que o Figueira.

Ouça mais notícias do Figueirense:

Continua depois da publicidade