Contra um adversário notoriamente inferior, o Figueirense não teve dificuldades para vencer o único jogo-treino desta pré-temporada e superou o Fluminense de Joinville por 3×0 no CFT do Cambirela. Após um período muito curto de preparação, o Furacão vai estrear no Catarinense diante do Criciúma na quarta-feira distante da condição ideal. O técnico Milton Cruz deve optar por uma equipe titular com alto número de remanescentes do ano passado.

Continua depois da publicidade

A diferença técnica entre as equipes dificulta uma análise mais apurada do rendimento do Figueirense. Com sete jogadores presentes no plantel de 2017 em campo, o time teve controle do meio de campo e evolução pelas laterais – com Lazaroni e João Paulo fazendo dobra pela esquerda. Na segunda etapa a equipe teoricamente reserva mostrou velocidade e aproveitou a fragilidade do adversário para ampliar o placar.

Destaques – o lateral-direito Samuel Santos chamou a atenção pela velocidade, enquanto Trevisan e Nogueira compõem uma zaga jovem e atenta. Do meio para a frente o time mostra entrosamento em jogadas já utilizadas no ano passado. Na equipe considerada reserva, o volante Betinho mostrou bom combate e saída de bola, enquanto Romarinho fez gol e deu passe para outro de Maikon Leite.