Com o objetivo de gerar oportunidades para os jogadores que ainda não se consolidaram nos times profissionais do país, a CBF retoma a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. As equipes são formadas por atletas de até 23 anos, com a permissão de que um goleiro e até três atletas de linha tenham idade superior. Um dos dez participantes da competição, o Figueirense abre espaço para atletas que foram afastados do time principal.

Continua depois da publicidade

Aos 27 anos, Junior Oliveira foi o escolhido para ser o goleiro da equipe. O atleta ainda faz parte do grupo profissional do Figueirense, mas sem obter chances no time. Afastados da equipe principal no decorrer da temporada, também integram o time de Aspirantes o lateral-direito Bruno Santos, o lateral-esquerdo Iago, o meia João Pedro e o atacante Walterson.

A delegação do Figueirense para a estreia fora de casa diante do Cruzeiro ainda conta com o goleiro Gianluca, os zagueiros Rafael Santaiana, Felipe de Souza, Matheus Barboza e Jonathan dos Santos, os volantes Jean, Lucas Pavanatti e Malaquias, os meias Igor Paim, Matheus Fogaça, José do Nascimento e o atacante Carlos Oliveira. O técnico Márcio Coelho comanda a equipe no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

O Figueirense está no Grupo A do Brasileiro de Aspirantes junto de Cruzeiro, Internacional, São Paulo e Coritiba. Estão no Grupo B Atlético-MG, Atlético-PR, Santos, Grêmio e Botafogo. O Alvinegro estreia às 19h desta quarta-feira diante do Cruzeiro na Arena dos Calçados, em Nova Serrana, Minas Gerais. A partida será transmitida pelo Esporte Interativo.

Continua depois da publicidade